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 Sistema de Combate

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MensagemAssunto: Sistema de Combate   Sistema de Combate EmptySeg Ago 20, 2012 12:49 pm


Bom, como muitos devem saber, cada fórum tem seu estilo de batalha, o deste fórum será baseado nos atributos que se ganha por nível, graças as contas de um sistema criado por mim, e a conta será feita pelo juiz da luta. Vamos a legenda antes de entender o sistema:
F1 = Força do Player 1
H1 = Habilidade do Player 1
DTA1 = Dano da Técnica de Ataque do Player 1
R2 = Resistência do Player 2
A2 = Agilidade do Player 2
DTD2 = Defesa da Técnica de Defesa do Player 2
Estas são as legendas no caso de o player 1 ser o atacante, e o player 2 o defensor, vejamos então o sistema de luta (a letra "x" representa multiplicação):
(F1 + DTA1) - DTD2 x 2 - (A2 + R2) + H1 = Dano Final
"Ei adm, essa porra ta difícil pra caramba" - Não é pra você fazer as contas então não precisa dar palpites quanto a isso, as contas ficam por responsabilidade dos juízes e eles irão fazer o cálculo, você só precisa entender o sistema se quiser, isso poderia lhe facilitar antecipando o dano do adversário e o ajudando a fazer estratégias. Vamos a um exemplo agora
Player 1, o atacante, tem:
100 de Força
50 de Habilidade
e usou uma técnica ofensiva que tem 250 de Dano

Player 2, o defensor, tem:
250 de Resistência
150 de Agilidade
e usou uma técnica defensiva que defende 150 de Dano

Pois bem, vamos ao cálculos, se a fórmula é:
(F1 + DTA1) - DTD2 x 2 - (A2 + R2) + H1 = Dano Final
Então em conta teríamos:
(100 + 250) - 150 x 2 - (150+250) + 50 = Dano Final
Prosseguindo os cálculos:
350 - 150 x 2 - 400 + 50 = Dano Final
Prosseguindo com os cálculos:
200 x 2 - 350
Prosseguindo ao final dos cálculos:
400 - 350 = 50 de Dano Final
Logo o player 1 que é o atacante teve 50 de ataque e o player 2 perderá 50 de HP

Porém haverá outros casos onde a defesa prevalecerá, vamos ao exemplo
Player 1, o atacante, tem:
200 de Força
100 de Habilidade
e usou uma técnica que causa 500 de Dano


Player 2, o defensor, tem:
300 de Resistência
100 de Agilidade
e usou uma técnica que defende 650 de Dano


Pois bem, vamos ao cálculos, se a fórmula é:
(F1 + DTA1) - DTD2 x 2 - (A2 + R2) + H1 = Dano Final
Então em conta teríamos:
(200 + 500) - 650 x 2 - (300+100) + 100 = Dano Final
Prosseguindo os cálculos:
700 - 650 x 2 - 400 + 100 = Dano Final
Prosseguindo com os cálculos:
50 x 2 - 300
Prosseguindo ao final dos cálculos:
100 - 300 = -200 de Dano Final
Logo o player 1 que é o atacante teve -200 de ataque e o player 2 teve 200 de ataque pois rebateu o golpe do oponente, então o player 1 perderá 200 de HP

OBS: o primeiro usuário a atacar, não pode usar uma técnica de defesa então oque será contado será a resistência vezes 2 + agilidade, ou seja:
DTD2 pode ser R2 x 2 + A2
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